VIVA O CHOCOLATE!!!

É sabido que por aqui na Ruído Visual somos doidos por chocolate. Ele é bom para a criatividade e dá-nos energia para novos desafios. Se pudessemos havia chocolate em todos os cantos. Por isso queremos prestar aqui um tributo ao chocolate que tanta alegria nos dá, mesmo que seja em pequenas quantidades, ou mesmo que ele abuse da nossa paixão e se instale onde não deve...



sábado, 13 de dezembro de 2008

Tantas vantagens...
















O CHOCOLATE AJUDA A FORMA FÍSICA E MENTAL
O Chocolate é um alimento ideal para as diversas situações de crise pela invejável concentração de minerais (cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas) que o compõe. Todos os tipos de Chocolate, principalmente, os de leite, são uma fonte de proteínas vitais para o crescimento, recuperação e manutenção do corpo e do cálcio, essencial para a formação óssea. O Chocolate branco contém maior quantidade de cálcio, zinco e vitamina B2 do que o Chocolate puro.

O CHOCOLATE NÃO ENGORDA
O Chocolate puro tem menos gordura, grande quantidade de magnésio (essencial para libertação de energia para as células) e ferro (essencial para a produção de glóbulos vermelhos) e tem menos valor calórico que o Chocolate de leite e branco. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo. Contudo, deve controlar o peso, porque se o total de calorias consumidas por dia é elevado é aconselhado então gaste em actividades físicas.


Fonte:Chic-Chocolate.pt