VIVA O CHOCOLATE!!!

É sabido que por aqui na Ruído Visual somos doidos por chocolate. Ele é bom para a criatividade e dá-nos energia para novos desafios. Se pudessemos havia chocolate em todos os cantos. Por isso queremos prestar aqui um tributo ao chocolate que tanta alegria nos dá, mesmo que seja em pequenas quantidades, ou mesmo que ele abuse da nossa paixão e se instale onde não deve...


domingo, 16 de agosto de 2009

Já conhecem o melhor bolo de chocolate do mundo?

Nós ainda não provámos mas achamos que deve ser imperdível. Basta ver as fotos e ler a história deste famoso bolo.

"Depois de uma temporada em Londres, o português Carlos Brás Lopes decidiu abandonar sua bem-sucedida carreira de administrador de empresas para realizar um sonho: dedicar-se integralmente às cassarolas.

Em 1987, abriu um restaurante dentro do Mercado de Santa Clara, em Lisboa, onde o tipo de gastronomia desenvolvida era essencialmente a "regional portuguesa". Mas reservou para a sobremesa uma lufada de originalidade vinda de fora: misturou descobertas que fizera em suas andanças gastronômicas com a tradição da confeitaria portuguesa. Assim nasceu, em 1987, seu famoso bolo de chocolate.

A resposta dos clientes não poderia ter sido melhor e a sobremesa logo chamou a atenção. Havia clientes que vinham ao restaurante somente por causa do bolo e logo começaram a chover encomendas para festas. E o que começou como uma simples sobremesa do restaurante lisboeta tornou-se tão famoso que em 2002 abriu uma pequena confeitaria chamada "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", no bairro de Campo de Ourique, para vender e comercializar exclusivamente o bolo.

A receita, que não leva farinha nem fermento, é feita com chocolate gourmet e é servida em duas versões: meio-amarga - 70% de cacau e tradicional doce - 53% de cacau. Os clientes podem saborear o bolo em fatias ou comprá-lo inteiro nos tamanhos grande e pequeno. O bolo agora possui ainda o selo Kosher - LKB-lácteo-chalav stam da lista amarela, cedido pela BDK.

O boca-a-boca levou vários brasileiros a procurar a confeitaria em Lisboa, o que inspirou Carlos a levar sua receita para além-mar. "

Fonte: http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com