VIVA O CHOCOLATE!!!

É sabido que por aqui na Ruído Visual somos doidos por chocolate. Ele é bom para a criatividade e dá-nos energia para novos desafios. Se pudessemos havia chocolate em todos os cantos. Por isso queremos prestar aqui um tributo ao chocolate que tanta alegria nos dá, mesmo que seja em pequenas quantidades, ou mesmo que ele abuse da nossa paixão e se instale onde não deve...



sábado, 13 de dezembro de 2008

Muitas vantagens...




















O CHOCOLATE PREVINE O ENVELHECIMENTO A massa de Cacau tem grande poder anti oxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

O CHOCOLATE DÁ FELICIDADE
A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serotonina no cérebro, sendo conhecida como a "molécula da felicidade e do prazer", actua numa área relacionada com as emoções - permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o Chocolate previne insónia.

CHOCOLATE CURA DEPRESSÕES
Tem efeitos anti-depressivos, porque a teobromina e feniletilamina presentes no chocolate, são também substâncias estimulantes de bom-humor. Não deve ser consumido em excesso, pode provocar alterações emocionais, inicialmente dá euforia e aumenta o humor, depois segue-se a depressão e o organismo passa a sentir falta do alimento.



Fonte:Chic-Chocolate.pt